Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Provença e Sul de França
De 17 a 24 de Abril

Beleza natural. Na Provença, há uma natureza sem sobressaltos, onde um céu quase sempre azul pontifica sobre um relevo harmonioso, sem mais dramatismos que não sejam o despontar de uma fraga cinzenta numa seara, ou uma presença humana igualmente discreta.

Mas há pequenas surpresas: rios antigos que cavaram gargantas na rocha arenosa, colinas avermelhadas de ocre, aldeias feitas da mesma pedra e da mesma cor que o chão de onde se levantam, construídas em lugares inexpugnáveis.

E também a surpresa da água, que brota em nascentes ocultas, ou entra, salgada, pela terra dentro em canais estreitos, misturando ao verde seco do maquis o azul intenso do Mediterrâneo.

Por Rui Simplício, 06-02-2013


Programa

17 de Abril – Lisboa ou Porto / Marselha
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do seu voo com destino a Marselha.
Chegada, check-in no Hotel Novotel Vieux Port**** ou similar. Almoço no hotel. Visita panorâmica de Marselha, a cidade mais antiga de França, entrada no Castelo de If, uma antiga prisão situada na ilha com o mesmo nome e que ficou famosa no romance O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Jantar em restaurante local. Alojamento.

18 de Abril – Marselha / Aix-en-Provence / Marselha
Tempo livre para visita. Saída para Aix-en-Provence, uma cidade de elegância aristocrática, mas também moderna e evidentemente bem agitada, repleta de universitários. Visita da cidade e almoço em restaurante local. Ao final da tarde, regresso a Marselha. Jantar e alojamento.

19 de Abril – Marselha / Avinhão
Saída bem cedo para Avinhão com paragem em Rossilhão, a cidade do ocre, e Gordes, uma das mais belas vilas da Provença – visitas inevitáveis desta região. Almoço em restaurante local. Continuação para Avinhão, uma cidade imperdível de visitar. O seu conjunto arquitectónico medieval mereceu o título de Património da Humanidade da UNESCO. Check-in no Hotel Ibis Styles Avignon Sud*** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

20 de Abril – Avinhão / Nimes / Avinhão
Visita ao mercado de Avinhão e continuação para o aqueduto romano de Pont du Gard, construído no século I a. C., para fazer a passagem do aqueduto que levava a água para Nimes por cima do rio Gard. Continuação para Chateauneuf, com prova de vinho. Ao final da tarde regresso a Avinhão. Jantar e alojamento no hotel.

21 de Abril – Avinhão / Arles
Saída para Baux-de-Provence, com visita panorâmica e entrada no castelo. Continuação para Saint Rémy de Provence, considerada a «Provença mais autêntica», com as suas notáveis ruínas romanas. Almoço em restaurante local. Continuação para Arles. Check-in no Hotel du Forum*** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

22 de Abril – Arles / Camarga / Arles
Saída para visita panorâmica de Camarga, com viagem de barco para observar a reserva natural de Camarque, conhecida pelos seus milhares de flamingos e cavalos selvagens.
Regresso a Arles, e almoço em restaurante local. Visita a pé da cidade de Arles, conhecida durante o Império Romano como Arelate, e que é uma das belas cidades da região de Provença. Jantar e alojamento no hotel.

23 de Abril – Arles / Nimes / Toulon / Saint-Cyr-sur-Mer
Visita da cidade de Nimes, com vista da Arena de Nimes, um anfiteatro romano, edificado no ano 27 a. C. e que na actualidade se utiliza como praça de touros, desde 1863. Almoço em restaurante local. Continuação para Toulon com visita panorâmica da cidade. Check-in no Hotel Les Lecques*** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

24 de Abril – Saint-Cyr-sur-Mer / Saint-Tropez / Marselha / Lisboa ou Porto
Saída para visita de Saint-Tropez, disputada ao longo de séculos por celtas, fenícios, romanos, italianos, acossada até por piratas. É uma cidade que respira ostentação, e transforma num passe de magia todos os excessos em manifestação de bom gosto e alegria de viver. Almoço em Saint-Tropez. Saída em transporte privado para o Aeroporto de Marselha, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada e fim da viagem.

Realização:
De 17 a 24 de Abril
Inscrição até:
31 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1990,00 euros

Suplemento de quarto individual: 306,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 118,57 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea com a TAP Portugal, Lisboa ou Porto/Marselha/Lisboa ou Porto; 23 kg de bagagem; alojamento em hotéis de 3 e 4 estrelas; refeições, conforme programa; transfers privados aeroporto/hotel/aeroporto; guia privado e em português durante toda a viagem; prova de vinho em Chateauneuf du Pape; visitas e entradas incluídas conforme mencionadas no itinerário (Châteaux d’If com barco incluído; Castelo de Baux-de-Provence; passeio de barco na reserva natural de Camarga); circuito em autocarro privado com ar condicionado durante todo o percurso; seguro de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível, 118,57 euros (valor à data de edição e sujeito a alteração); assistência durante toda a viagem por um representante da Travel Quality.
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como lavandaria, telefone, etc., bebidas às refeições e outros serviços, desde que não devidamente mencionados como incluídos.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Janeiro e final em Dezembro.
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o alvará n.º 388/82.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos