Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Usbequistão
De 4 a 11 de Setembro

Ao contrário de outros povos da região, os usbeques têm uma longa tradição sedentária, ligada ao comércio da Rota da Seda (caminho secular que ligava a Europa à China) e à agricultura, até hoje base da economia.

Durante o primeiro milénio antes de Cristo, a região faz parte da civilização bactriana. Desenvolve-se aí uma cultura original, síntese de elementos indianos, persas e gregos.

No século VI a. C., os persas conquistam a região, que, no século IV a. C. passa para as mãos dos macedónios. No século VIII da era Cristã, o território é incorporado ao Império Árabe.

O conquistador turco Tamerlão invade a região no século XIV. Durante os séculos XVIII e XIX, o Usbequistão fica dividido entre os canatos (reinos) de Bukhara, Samarcanda e Kokanda.

Em 1876, a Rússia domina o país. Em 1985 dá-se a eclosão de um movimento nacionalista no Usbequistão. Em 1989 é criado o Partido da Unidade (Birlik), que impulsiona a campanha vitoriosa pela adopção do usbeque como língua oficial em lugar do russo.

Por Rui Simplício, 19-02-2012


Programa

4 de Setembro – Lisboa / Madrid / Tashkent
Formalidades de embarque. Saída em voo regular via Madrid com destino a Tashkent.
Chegada, formalidades de desembarque e transporte privado para o Hotel Tashkent Palace ****. Jantar de boas vindas e alojamento.

5 de Setembro – Tashkent / Urgench / Khiva
Saída em transporte privado para o aeroporto, formalidades de embarque e saída com destino a Urgench. Chegada a Urgench, transporte privado para Khiva, cidade-museu do Usbequistão. Check-in no Hotel Azia Khiva***, seguida de visita de dia inteiro da cidade de Khiva.
A título de exemplo pode mencionar-se: o monumento de Al-Khorezmiy, Madrassa de Muhammad Amin Khan e Minarete Kalta, o Castelo Kunya Ark (Korinishona, Mesquita de Inverno e Verão, Ak-shikh-bobo), Madrassa de Muhammad Rakhimkhan, Mausoléu de Pakhlavan Mahmud, Madrassa de Shergazi Khan, Minarete e Madrassa de Islam-Khodja, Mesquita de Juma, Ota Darvaza, Mesquita Ak, Anushakhan, Palvan Darvaza, Madrassa Alakulihan, Qutlugh Murad Inaq, Caravansaray Tim Allah Kuli Khan e a sua famosa feira. Por último, mas não menos importante, visita ao Complexo de Tash Khauli.
Jantar no Palácio Tog Bog com assistência de espectáculo folclórico. Alojamento.

6 de Setembro – Khiva / Bukhara
Saída para viagem pelos desertos de areia preta Kara-Kum e de areia vermelha Kyzyl-Kum com destino a Bukhara. Paragem para observar a magnífica paisagem sobre o rio Amudarya, mundialmente conhecida como Oxus. Almoço em restaurante local. Chegada a Bukhara e alojamento no Zargaron Plaza Hotel****. Jantar no restaurante Lyabi Hauz. Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

7 de Setembro – Bukhara
Saída para visita de dia inteiro pela cidade de Bukhara com almoço em restaurante local.
Locais de visita mais mediáticos: Mausoléu de Samonid, Mausoleu Chashma-Ayub, Madrassa Kosh, Mesquita Bolo Khauz, Citadela Ark&Zindan (antiga prisão), Complexo Khodja Zaynuddin, Complexo Poi Kalyan, Madrassa Ulugbek, Abdullazizkhan, Khodja Gaukushan, Magoki Attoron, Lyabi House e sinagoga. Jantar com espectáculo típico de folclore local. Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

8 de Setembro – Bukhara / Samarcanda
Saída em direcção a Samarcanda com visita ao Palácio de Bukharan Emirs Sitora-i-Mokhi Khosa, antiga residência de veraneio, e da pequena cidade de Shahrizabs, onde nasceu Tamerlão. Almoço em restaurante local. Passeio pelas ruínas do Palácio Ak-Saray, pela Feira de Shakhrisabz, entrada na Mesquita de Kok-Gumbas e Khazret-Imam (Complexo Dorut Tilyavat, que data do século XIV), visita ao Mausoléu de Gumbazi-Seidan (Complexo de Dorus-Siadat, o melhor exemplo de arquitectura do século XIV). Jantar no Requistan Plaza Hotel**** e alojamento.

9 de Setembro – Samarcanda
Saída para visita da cidade, onde será visitado o Complexo de Registan (Madrassa de Ulugbek, Sher Dor e Tillya Kari), o Mausoléu de Gur-Emir, que guarda o túmulo de Tamerlão e dos seus descendentes. Continuação da visita ao Mausoléu Rukhobod e de Aksaray, na Mesquita de Bibi-Khonym, e ida a feira Siab. Entrada no Complexo de Shakh-i-Zinda, na famosa Mesquita de Khazrat-Khizr. Almoço em restaurante local. Visita ao antigo povoado de Afrosiab, ao Mausoléu de Khodja Doniyor (profeta Daniel) e ao memorial museu de Ulugbek. Jantar em residência local. Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

10 de Setembro – Samarcanda/Tashkent
Saída com destino a Tashkent, visitando o famoso complexo de Al-Imam Bukhary. Chegada a Tashkent; alojamento no Hotel Tashkent Palace****. Almoço em restaurante local. De tarde, visita à parte nova da cidade de Tashkent, Praça de Mustaquillik, também conhecida como a Praça de Independência. Entrada no Museu de Artes Aplicadas. Passeio pela Praça Teatral e pela Praça de Amir Temur. Observação do monumento que representa a coragem. Passeio pela Praça de Bunyodkor e Halklar Dustligi, pela Madrassa de Abul Kasim e visita a uma estação de metropolitano de Tashkent. Jantar em restaurante local. Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

11 de Setembro – Tashkent / Madrid / Lisboa
Pequeno-almoço em box. Em hora a combinar localmente, transporte privado para o aeroporto de Tashkent. Saída em voo regular, via Madrid, com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa.

Realização:
4 a 11 de Setembro
Inscrição até:
30 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.820,00 euros
Suplemento de quarto individual: 115,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 133,90 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Visto: 128,00 euros, incluídos
Inscrição inclui:
Passagem aérea com a Ibéria Lisboa/Madrid/Lisboa; passagem aérea com a Uzbekistan Airways Madrid/Tashkent/Madrid; passagem aérea Tashkent/Urgench; 20 kg de bagagem; alojamento nos hotéis indicados; refeições conforme programa; transfers privados aeroporto-hotel-aeroporto; visitas guiadas em espanhol conforme programa; entradas nos monumentos e participação nos eventos de cariz cultural; circuito em autocarro com ar condicionado; Visa support, documento de apresentação obrigatória no Consulado de Usbequistão para o pedido do visto turístico; seguro de viagem; garrafa de água (1,5 L) por pessoa e por dia; seguro de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 133,90 euros, valor sujeito a alteração; visto: 128,00 euros por pessoa; acompanhamento por um representante da Travel Quality durante toda a viagem
Inscrição não inclui:
Despesas de carácter pessoal, como telefonemas, lavandaria, etc.; bebidas às refeições; outros serviços não mencionados ou que constem como facultativos
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses e visto de entrada
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o alvará n.º 388/82
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)


Anexos:

Condições gerais das viagens




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos