Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Croácia e Eslovénia
Viagem inesquecível

Dubrovnik, que visitámos no dia seguinte, deslumbrou – o núcleo histórico rodeado por muralhas, a catedral e o Palácio de Knezev. Em Split, capital da Dalmácia, visitámos o Palácio de Diocleciano (reconvertido em zona comercial) e o Teatro Nacional. Seguimos para Troguir, situada numa ilhota e com numerosos vestígios medievais.
No terceiro dia espreitámos Sibenik, na foz do rio Krka, com uma visita ao Parque Nacional com o mesmo nome e às suas belas quedas de água. Prosseguindo ao longo da costa adriática chegámos a Zadar e provámos o seu licor marrasquino, mundialmente famoso.
Em Plitvice, apesar do tempo incerto, deslumbrámo-nos com a magnificência do parque com os seus 16 lagos, cujas águas comunicam entre si por 92 cascatas.
Em Opatija, já na Eslovénia, uma tranquila cidade costeira, maravilhámo-nos com as grutas de Postoina, com 20 km de extensão.
Foi ao longo de um percurso deslumbrante que entrámos em Liubljana para uma vista panorâmica e uma outra ao centro histórico.
Já no último dia, passeámos no lago Bled visitando a ilha e o castelo, num pequeno passeio de barco que atravessa o lago rodeado por uma paisagem alpina de cortar a respiração.
Regressámos a Zagreb para o jantar de despedida, animado com um espectáculo de música tradicional.

Por Virgílio Guimarães, 16-02-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos