Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Noruega e Suécia
De 17 a 25 de Junho

Por Virgílio Guimarães, 09-02-2011

Programa

17 de Junho – Lisboa ou Porto / Oslo
Formalidades de embarque e partida com destino a Oslo. Chegada à capital da Noruega; assistência pelo guia acompanhante; check-in no hotel. Jantar e alojamento. Noite livre para passear no centro e no porto de Oslo, e saborear uma cerveja na Praça Aker Brygge.

18 de Junho – Oslo / Ulvik
Partida de Oslo e viagem via Hoenefoss pelo bonito vale Halling até à cidade resort turístico de Geilo. Almoço, após o qual iniciaremos a travessia das montanhas de Hardanger para Fossli, com paragem para vista da poderosa queda de água Voringfoss, com um desnível de 180m, a mais alta da Noruega. Descida do incrível desfiladeiro de Maaboedal para o idílico Hardangerfjord. Curta travessia de ferry seguida de viagem pelo Ulvikfjord, um braço do Hardangerfjord, para o pitoresco vilarejo de Ulvik. Jantar e alojamento.

19 de Junho – Ulvik / Bergen
Saída para Bergen, passando pelo belo Hardangerfjord, e ainda pelas cidades de Oeystese e Norheimsund. Almoço e visita panorâmica de Bergen com guia local, ao Mercado de Peixes e Flores, ao famoso porto de Bryggen e ao antigo Quarteirão Hanseático. Faremos ainda uma subida no funicular para Mt. Floeien, para as melhores vistas da cidade e do fiorde mais abaixo. Jantar e alojamento.

20 de Junho – Bergen / Flaam / Balestrand
Partida de Bergen e viagem via Dale para a cidade de Voss. Descida do vale Naeroy, passando o incrível desfiladeiro Stalheim para o vilarejo de Flaam, na margem do fiorde. Embarque num comboio para uma divertida viagem com destino a Myrdal (865m acima do nível do mar), na fantástica Flaam Railway, obra-prima de engenharia que sobe 20 km em menos de uma hora. Embarque num cruzeiro pelo fiorde dos Sonhos, de Flam a Gudvangen. Após desembarque em Gudvangen, no topo do Naeroyfjord, continuação em autocarro, cruzando as montanhas de Vika para Vangsnes, e breve travessia de ferry até Balestrand. Almoço no caminho. Jantar e alojamento.

21 de Junho – Balestrand / Geiranger
Partida do hotel para passagem em ferry de Dragsvik até Hella; continuação em autocarro pela bela paisagem panorâmica ao longo do fiorde de Sogn até Sogndal. Descida para o belo Nordfjord, com um desvio para Olden para visitar o mundialmente famoso glaciar Briksdal. Almoço num restaurante local. Embarque em ferry para cruzeiro de uma hora pelo espectacular Geirangerfjord, possivelmente o mais impressionante de todos os fiordes noruegueses. Durante o cruzeiro, passagem por algumas magníficas quedas de água, como a Véu de Noiva e As Sete Irmãs. Jantar e alojamento.

22 de Junho – Geiranger / Oslo
Do topo da famosa estrada da serpentina podemos apreciar incríveis vistas do fiorde antes de cruzarmos as acidentadas montanhas Grotli seguindo para Lom, muito conhecida pela sua igreja de madeira do século XIV. Almoço. Continuaremos pelas margens do lago Mjosa, o maior da Noruega, até Holmenkollen, lugar mundialmente famoso pela plataforma de saltos de esqui. Chegada a Oslo e visita panorâmica: o Parque Frogner, a câmara, o Castelo de Akershus, o Palácio Real, o parlamento, a Karl-Johans, Jantar e alojamento.

23 de Junho – Oslo / Estocolmo
Para terminarmos a nossa visita de Oslo, partida para a península de Bygdoy para visitar o Museu Viking de Oslo e o Museu do Barco Polar Fram, onde fizeram as suas expedições Admudsen, Nansen e Sverdrup. Almoço e partida em autocarro em direcção à fronteira sueca, cruzando a província de Vaermland até à capital sueca, ao final da tarde. Jantar e alojamento.

24 de Junho – Estocolmo
Visita panorâmica com guia local, incluindo o Palácio Real, os edifícios do parlamento, a catedral e o Teatro Real, etc. Visita ainda da cidade antiga (Gamla Stan), com as suas estreitas ruas de paralelepípedos e numerosas lojas de antiguidades, que terminaremos com a visita guiada à câmara, com seus famosos salões azul e dourado, onde todos os anos acontece o banquete do Prémio Nobel. Almoço. De tarde, transporte até ao parque de Skansen para passear num verdadeiro museu ao ar livre. Regresso ao centro da cidade e resto de tarde livre para passear ou fazer compras no centro histórico. Jantar e Alojamento.

25 de Junho – Estocolmo / Lisboa ou Porto
Já com o check out do hotel efectuado e as malas no autocarro, partida para uma última visita ao ex-líbris de Estocolmo, o Museu Vasa, onde se encontra o galeão Vasa – que se afundou na sua viagem inaugural e foi recuperado 333 anos depois e restaurado na sua totalidade. No final da visita, tempo livre na cafetaria do museu e transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à cidade de origem. Chegada.

Realização:
De 17 a 25 de Junho
Inscrição até:
15 de Maio
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou do Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
De Lisboa: 1.730,00 euros
Do Porto: 1.760,00 euros

Suplemento de quarto individual: 350,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustivel:
De Lisboa: 100,00 euros
Do Porto: 130 euros
incluídas. Valor sujeito a alteração
Inscrição inclui:
9 dias, 15 refeições, entradas no Museu Vasa e tudo o que consta do programa

Inscrição não inclui:
Tudo o que não está referido no programa

O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Recomendações:
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Viagens Tempo – Operador Turístico, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472 e com o alvará n.º 736/94.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos