Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Viagem ao Peru
O povo, as tradições e os contrastes

Seguimos para Arequipa, localizada num vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes.

Aqui começa a descoberta do povo, com as tradições e os contrastes, as cores vibrantes das roupas e o contacto com os animais andinos: lamas, alpacas, guanacos e vicunhas.

O vale do Colca é percorrido ao longo do imenso desfiladeiro até ao Mirador da Cruz del Condor, local repleto de turistas a aguardar o voo do condor!

A viagem segue até Puno e estamos no lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, para termos uma das experiências mais fantásticas de toda a viagem: interagir com a comunidade indígena que vive nas ilhas flutuantes de Uros.

Chegamos a Cusco, capital do Império Inca, que conserva grandes vestígios arqueológicos que dão conta do passado majestoso.

No Vale Sagrado dos Incas destaco a visita ao parque arqueológico de Ollantaytambo, complexo militar, religioso, administrativo e agrícola.

Chega o dia da visita a uma das 7 maravilhas do mundo: a viagem em comboio panorâmico até Machu Pichu, a subida para contemplação da vista deslumbrante da cidade perdida e deambular entre as construções milimétricas e perfeitas… de uma beleza indescritível, para terminar com o hino nacional, pois àquela hora na Europa tínhamos um novo campeão de futebol: Portugal!

Por Raquel Nadais, 08-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos