Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Peru
12 dias – 18 refeições sem bebidas incluídas

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=2609

Por Direcção Nacional, 27-02-2016

Programa

1 de Julho – Porto ou Lisboa / Madrid / Lima
Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via uma cidade de conexão. Noite e refeições a bordo.

2 de Julho – Lima
Chegada na madrugada de 3 de Julho, assistência, transfer e check-in no hotel. Saída para visita da cidade de Lima, as suas principais ruas, praças e avenidas – Parque do Amor, em Miraflores; Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima; e San Isidro, centro financeiro da cidade. Seguimos para a Praça de Armas, o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da catedral e de seguida ao Convento de Santo Domingo, onde se encontram os túmulos de S. Martín de Porras e de Santa Rosa de Lima. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel, tarde livre, jantar no hotel e alojamento.

3 de Julho – Lima / Voo doméstico / Arequipa
Transfer para o aeroporto para voo regular com destino a Arequipa. Chegada, transfer e check-in no hotel. Almoço em restaurante local. Visita da cidade, o bairro colonial de San Lázaro, o miradouro de Carmen Alto, o distrito colonial de Yanahuara, o Mosteiro de Santa Catalina, a Praça de Armas com a Catedral e a Igreja da Companhia de Jesus. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4 de Julho – Arequipa / Colca
Saída em direcção ao espectacular vale de Colca. Subida pela encosta do vulcão Chachani. Destaque para a vista dos vulcões Misti e de Picchu Picchu. Passagem pela reserva de Pampa Cañahuas. Almoço em restaurante local. Tarde livre para descansar. Visita opcional dos banhos termais da zona de Chivay. Jantar no hotel e alojamento.

5 de Julho – Cañon de Colca / Puno
Partida para o Mirador da Cruz del Condor. A vista permite-nos apreciar por completo a dimensão do desfiladeiro. Visita das povoações de Maca (Achoma) e Yanque, as quais ainda conservam as suas igrejas coloniais. Após o almoço, saída em direcção a Puno. Chegada e transfer para o hotel, jantar e alojamento.

6 de Julho – Puno / Ilhas Uros – Lago Titicaca / Sillustani / Puno
Passeio pelo Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Visita às ilhas flutuantes de Uros, surpreendente comunidade indígena que vive sobre assombrosas ilhas flutuantes feitas pelos próprios. Conheceremos a sua habilidade na tecelagem da lã. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita ao cemitério pré-inca dos Chefes Hatun Colla, em Sillustani, nas margens do lago Umayo. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7 de Julho – Puno / Cusco
Saída em autocarro turístico em direcção à cidade de Cusco. A viagem permite visitar lugares interessantes, como o Museu de Pukara, antigo centro cerimonial do Altiplano, e La Raya, uma reserva de criação de camelídeos. Almoço no percurso. Visita de Racchi, o templo do deus Wiracocha, e Andahuaylillas, considerada a “Capela Sistina das Américas”. Chegada a Cusco, transfer para o hotel, jantar e alojamento.

8 de Julho – Cusco
Visita do Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, Q’enqo, antigo templo do Puma e de Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde. Vista panorâmica de Puca Pucará, centro administrativo e militar e Korikancha, templo ao deus Inti, o Sol, sobre o qual se construiu a Igreja de S. Domingo. Continuação para a Praça de Armas com visita da catedral, cujas obras e pinturas coloniais têm um valor inestimável. Almoço em restaurante local, tarde livre, jantar com espectáculo em restaurante local e alojamento.

9 de Julho – Cusco / Vale Sagrado
Em hora a combinar, transfer para o Vale Sagrado dos Incas. No percurso, visita de Awanacancha, ao mercado típico de Pisac, famoso pelo seu variado artesanato, com tempo livre para percorrer o mercado. Almoço. Pela tarde, visita ao Parque Arqueológico de Ollantaytambo, um gigantesco complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar dos tempos de Tahuantinsuyo. Jantar no hotel e alojamento.

10 de Julho – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte para a estação de caminhos-de-ferro para uma viagem que nos levará à cidade perdida dos Incas, em comboio classe Expedition. Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham, é considerada Património Mundial pela UNESCO e figura entre as actuais 7 Maravilhas do Mundo. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso de comboio e continuação para Cusco. Jantar no hotel e alojamento.

11 de Julho – Cusco / Lima / voo doméstico e internacional / Lisboa
Em hora a combinar, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Lima. Chegada e conexão internacional com destino à sua cidade de origem. Noite e refeições a bordo.

12 de Julho – …/ Lisboa
Chegada a Lisboa e fim da viagem.

Realização:
de 1 a 12 de Julho
Inscrição até:
1 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2735 euros

Suplemento de quarto individual: 475 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 108 euros, incluídos (valor sujeito a alteração até 20 dias antes da partida)
Inscrição inclui:
12 dias, 18 refeições sem bebidas incluídas, visitas e o que consta no programa
Inscrição não inclui:
extras de carácter pessoal, taxas de pagamento obrigatório local, valores orientativos por voo doméstico 9 USD, taxa de saída internacional 35 USD
O pagamento poderá ser efectuado em até:
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
número mínimo de 15 participantes.

Faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=2609

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos