Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Cruzeiro no Mediterrâneo
Viagem de sonho por locais únicos

Em todas as localidades visitadas no percurso deste inesquecível cruzeiro, tivemos ocasião de contemplar diferentes e variados aspectos de cada uma delas, desde a romântica Veneza, à bela cidade italiana de Ancona, banhada pelo Mar Adriático, à ilha grega de Santorini, situada no centro do Mar Egeu, onde são de destacar as suas extensas praias, bem como as ruínas arqueológicas de antigas povoações, e, por último ao fascínio do exotismo de Istambul, a capital da Turquia.

Todavia, foram, sem qualquer dúvida, a primeira localidade, Veneza, e a última, Istambul, as que mais encantaram os nossos olhos e sentidos.

Na verdade, a romântica Veneza é uma cidade de inúmeros canais e algumas centenas de pontes. E percorrer uma destas vias aquáticas, em noites enluaradas, numa das suas famosas gôndolas sempre foi o sonho de qualquer casal de apaixonados.

Quanto a Istambul, capital da Turquia, teve o nome de Constantinopla, e fica situada em dois continentes: Europa e Ásia. O exotismo da cidade, quer pelos variadíssimos artefactos de metal, vidro, couro e têxteis, que fabricam, quer pelos sumptuosos monumentos da cidade, como a fascinante Mesquita Azul, transforma o turismo numa das principais fontes de receita.

Por tudo isto, este fantástico cruzeiro deixou-nos recordações inolvidáveis.

Por João Gouveia, 21-08-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos