Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Pelo Douro até Salamanca
Vinte e oito "magníficos"

Partimos vinte e oito “magníficos”, mais duas encantadoras “líderes” – Vanessa, a guia; e Sara, a representante da Agência Mil Destinos – e, ainda, o responsável pelo transporte a tempo e horas, em completa segurança, o motorista senhor Leonel.

Começámos pela vetusta Guarda, seguimos para a histórica Almeida, passámos pelo conhecimento de alguns importantes elementos da nossa pré-história (Museu de Foz Côa) e fomos depois para a pitoresca Miranda do Douro.

Vimos a natureza na sua maior autenticidade no Cruzeiro Ecológico no Douro Internacional, com espécies selvagens no seu habitat natural, numa paisagem deslumbrante. Visitámos o centro histórico de Miranda do Douro.

Entrámos em Espanha, onde apreciámos a beleza das antigas cidades de Salamanca e Zamora, e os majestosos monumentos feitos pela mão do homem.

Voltámos a Portugal por Barca d’Alva, descendo o magnífico e esplendoroso rio Douro até à Régua. Fizemos uma breve visita a esta cidade do Douro Vinhateiro e seguimos para Lisboa, após um lauto almoço no Restaurante 3 Pinheiros, com um saboroso leitão à Bairrada.

Quero realçar, além do espírito de amizade e sã alegria que nos uniu a todos, o profissionalismo da nossa guia.

Por Canto e Castro, 12-08-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos