Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Turquia
Um país dois Continentes

Istambul é uma cidade que mostra o esplendor de um passado glorioso e um futuro de modernidade. Nela convergem as civilizações do Oriente e do Ocidente. Com os seus museus, igrejas, palácios, grandes mesquitas, bazares e as espectaculares paisagens e belezas naturais, tornam esta cidade uma referência a nível mundial.

Já em Ankara pudemos visitar o museu das civilizações da Anatólia, e o Mausoléu erguido em honra de Mustafá Kemal Ataturk, fundador da república Turca em 1923.

A caminho da Capadócia situada na Anatólia Central, apreciámos a beleza das montanhas e dos lagos, entre os quais se destaca o lago salgado, que para além da sua beleza tem a vertente económica pois é daí que se extrai todo o sal que se consome no país e que também se exporta.
No alto da montanha visitámos o vulcão adormecido.

Na Capadócia visitámos uma cidade subterrânea, bem como as imensas rochas formadas por erupções vulcânicas, e transformadas pela mão do homem conforme as suas necessidades.

Com uma breve passagem pela cidade de Konya, chegámos a Pamukkale (estância termal) que traduzido significa manto de algodão, muito apreciada pelos romanos pelos efeitos terapêuticos, e muito rica em águas quentes calcárias, que escorrem pela encosta abaixo fazendo um efeito de rara beleza.

Por fim visitámos a casa da virgem Maria, hoje um lugar de peregrinação para os cristãos, e igualmente, um local sagrado para os Turcos. Seguiu-se a cidade romana de Éfeso dedicada à deusa Artemisa, o Templo de Adriano, a Biblioteca de Celso, etc., enfim um autêntico museu ao ar livre.

E como tudo na vida tem o seu limite acabámos na lindíssima estância balnear de Izmir.

Acabámos com a sensação de vermos um país em tudo auto-suficiente, e com uma forte vontade de um dia voltar

Por Jorge Almeida, 2-06-2010





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos