Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Picos da Europa
De 19 a 24 de Maio

Geograficamente, os Picos de Europa encontram-se na linha da Cordilheira Cantábrica sendo, no entanto, considerados como uma unidade independente desta, já que a sua formação aparenta ser mais recente.

Esta formação calcária estende-se pelas Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, destacando-se pelas suas altitudes, em muitos casos acima dos 2500 metros.

Os Picos de Europa dividem-se em três grandes maciços: O Ocidental ou Cornión, o Central ou dos Urrieles, e o Oriental ou de Ándara.

As condições gerais da viagem, estão disponíveis na nossa página em
http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=2609

Por Vírgilio Guimarães, 22-02-2014

Programa

19 de Maio – Porto / Betanzos / Lugo
Partida em autocarro com destino a Betanzos, cujo centro histórico foi declarado património histórico-artístico, onde se ressaltam o Convento de S. Domingos e os templos de S. Francisco e de Sta. Maria do Azouge e Santiago. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Lugo. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

20 de Maio – Lugo / Oviedo / Covadonga / Arenas de Cabrales “Picos Asturianos” – la Franca
Partida para Oviedo, fundada, nos anos 700, por dois monges na colina Ovetu com visita panorâmica da cidade.
Continuação para Cangas de Onis, uma das entradas para os Picos da Europa. Almoço em restaurante local. Após o almoço, continuação para Covadonga. Visita ao famoso santuário-basílica neo-românico, que se ergue em pleno Parque Nacional dos Picos da Europa, um dos maiores da Europa que cobre três regiões: Astúrias, Cantábria, e Castela e Leão. Continuação por Arenas de Cabrales com uma breve paragem. Continuação para La Franca. Jantar e alojamento.

21 de Maio – La Franca / Potes / Fuente Dé – Picos Cantábricos / Santillana del Mar / Santander
Saída para Potes, situado no largo do vale de Liébana e principal centro da zona oriental dos Picos da Europa. Continuação para Fuente Dé. Possibilidade de subida de teleférico (bilhete não incluído) até aos 1823 metros em 4 minutos. Regresso a Potes para almoço. Continuação para Santillana del Mar, cidade que cresceu em volta do mosteiro românico La Colegiata. Continuação para Santander, capital da Cantábria. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

22 de Maio – Santander / Bilbau
Breve panorâmica pelas praias de El Sardinero”. Continuação até Bilbau. Almoço em restaurante local. Após o almoço, visita panorâmica da cidade, incluindo visita com guia local ao Museu Guggenheim (entradas incluídas). Bilbau possui vários monumentos interessantes, entre os quais a Igreja de Santiago, o edifício do Ayuntamiento (Câmara Municipal) e o espaço de recreação Alhondiga. Jantar e alojamento.

23 de Maio – Bilbau / Guernica / Vitoria / Valladolid
Saída para Guernica y Lumo localizada na província de Biscaia, e que ficou conhecida por ter sido destruída em Abril de 1937 durante a guerra civil espanhola, acontecimento retratado num famoso quadro de Pablo Picasso.
Seguimos para Vitoria-Gasteiz, capital da província de Álava e da comunidade autónoma do País Basco. Almoço em restaurante local. Continuação de viagem até Valladolid. Chegada e check-in no hotel. Resto de dia livre para passeio a gosto. Jantar e alojamento.

24 de Maio – Valladolid / Tordesilhas / Ciudad Rodrigo / Porto
Pequeno-almoço no hotel e saída por Tordesilhas. Continuação por Zamora, onde decorreu a conferência que reuniu Afonso Henriques e Afonso VII de Leão e Castela para discutirem a independência de Portugal e estabelecer a paz entre os reinos de Portugal e Leão. Entrada em Portugal em direcção a Miranda do Douro, onde ainda se preserva o mirandês, bem como o folclore com os famosos pauliteiros. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem até ao Porto.

Realização:
De 19 a 24 de Maio
Inscrição até:
14 de Abril
Ponto de encontro:
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro (junto do balcão BPI)
Valor:
630,00
Suplemento de quarto Individual: 175,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Inscrição inclui:
6 dias, 11 refeições, visitas e tudo o que conste do programa
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como lavandaria, telefone, etc.; outros serviços desde que não devidamente mencionados como incluídos.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Janeiro e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o nº 51472 , RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos