Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Feriado em Itália e em Portugal
Em Itália, o dia 25 de Abril também é feriado nacional

Partimos no dia da liberdade, bem cedo, rumo a Bolonha. Esta é uma cidade universitária, muito bonita, cheia de jovens e com muito para visitar. Daqui rumámos a Florença, onde pernoitámos durante 2 noites.

Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII, e é considerada o berço do Renascimento italiano. Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia. Aqui nasceram, ainda, vários papas.

No dia 27 rumámos a Veneza com passagem por Ferrara e Pádua. Foi na Universidade de Ferrara que Copérnico, em 1503, se licenciou em Direito Canónico. Pádua é a cidade do nosso Santo António, rivalidades à parte.
Veneza, cidade património da Humanidade, regista 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas. É sobretudo uma cidade diferente: uma cidade sem carros, onde todo o movimento se faz de barco ou a pé pelas ruelas estreitas entre os canais.

Parabéns ao grupo em que fui integrada, dado que tudo correu muito bem. Naturalmente a alimentação é diferente, mas não podemos estar à espera de comer “rojões à moda do Minho”.

Por Isabel Sampaio, 11-08-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos