Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Turismo Rural >

imprimir
Almeirim
Casa de Besteiros

De 1 de Janeiro a 31 de Dezembro

Localização

Quinta da Variorum
Estrada do Arneiro da Volta
2080-704 Almeirim

Características

Estamos em plena Charneca Ribatejana, perto de Santarém, de Alpiarça e da Casa dos Patudos, da Golegã e da feira do cavalo, de Coruche e da feira da cortiça.

A gastronomia da charneca é riquíssima, desde as, Sopa da pedra; Sopa de peixe; Açorda de sável; Magusto com bacalhau assado; Fataça na telha; Batatas de rebolão; Cachola de porco; Carne da matança; Ovos de tomatada, até aos doces típicos, Pombinhas de Santarém; Pão-de-ló de Alpiarça; Esses de amêndoa; Arrepiados, etc. Não podem esquecer-se os belíssimos vinhos das varias Casas vinícolas e ou das Adegas Cooperativas, que, quer em tintos ou brancos, de reserva ou de colheita do ano, são de excelente qualidade

Do amplo largo fronteiro, observa-se: parte da casa e das alpendradas, bem como a carranca de saída da água que se precipita no lago de papiros e nenúfares. É deste largo que se desenvolve a escadaria e a rampa de acesso ao patamar da porta principal, zona protegida pelo coberto avarandado do terraço solário da suite do 1º andar. É um dos locais privilegiados para desfrutar da panorâmica da propriedade.

A tardoz da Casa de Besteiros está plantado, em crescimento, o jardim romântico de canteiros em buxo. As alamedas de circulação, ponteadas por árvores exóticas, percorrem todo o jardim e envolvem o lago de pedra, interligando-se com a pérgola avarandada sobre o amplo espaço das variedades culturais. Os muros de pedra permitem e aconselham ao remanso, à leitura e ou à conversação, quando acompanhados.

A Casa de Besteiros, está desenhada e edificada, bem como na sua envolvência, para proporcionar bem estar, descanso e tranquilidade, a todos os hospedes e visitantes

A Casa de Besteiros faz parte da Quinta da Variorum, onde existe uma multiplicidade de plantas arbóreas, arbustivas e herbáceas, grande parte delas são frutíferas, e das mais heterogéneas da nossa zona mediterrânica.

Na Casa de Besteiros, além do mobiliário clássico, em todos os espaços colectivos e privados dos hospedes, pode apreciar-se pintura e outras peças de arte e de artesanato. É uma casa, também por isso, com potencialidades culturais.

Os espaços interiores da Casa de Besteiros, são climatizados por água quente e água gelada.

As áreas destinadas à utilização dos hospedes, são: a entrada/recepção; o salão com lareira, bar e Wcs de apoio; a sala de pequenos almoços; a sala de jogos com varanda; os terraços e as alpendradas comuns; as 11 suites distribuídas pelos três pavimentos, são espaços de utilização privada dos hospedes.

As suites designadas pelas características do mobiliário:
Q- Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, por ter cama de casal trabalhada e pintada na Fundação;
Q- D. José, estilo da mobília com duas camas individuais, tem casa de banho especifica para pessoas com mobilidade condicionada;
Q- D. Maria, estilo da mobília com uma cama de casal;
Q- Do Império, estilo da mobília com cama de casal.
1 suite master, “A dos que têm”, com mobília de estilo D. João V, rico, com amplo terraço privativo, casa de banho completa com duche e banheira de canto e janelão.

6 suites com as entradas pela alpendrada, designam-se pelas cores dos postigos das portas: “o cinza””; “o verde”; “o azul”; “o castanho”; “o creme” e “o verdinho”. Em todas estas suites existe um mezanino sobre a área da entrada e da casa de banho, com acesso pela escada de madeira e onde está montada uma cama de solteiro com secretária de apoio. Todo o mobiliário é diferenciado de suite para suite, sempre em estilo clássico.

Além do contacto com a natureza, do relacionamento com as actividades agrícolas, do saber sobre o coberto vegetal existente na Quinta, proporcionam-se outras actividades dentro da propriedade:

- Piscina exterior, de água salgada.
- Espaço de convívio, incluindo área de grelhados e assados em forno de pão.
- Bar de apoio ao espaço de convívio.
- Na sala de jogos: bilhar snooker; damas; xadrez; jogos de cartas, entre outros.
- No alpendre matraquilhos; tiro de bola ao alvo, entre outras actividades.
- Na envolvente à Casa de Besteiros participação em vários jogos tradicionais: corridas de sacos; jogo da corda, em grupos; andar de baloiço; jogo da malha; jogo da petanca; etc.
- Observação das aves, dos insectos, e doutros animais existentes na Quinta.
- Passeios de bicicletas por itinerários aconselhados.
- Passeios a pé, dentro e fora da propriedade, em trilhos e percursos definidos. Para mais informações sobre o empreendimento consulte www.casadebesteiros.pt.

Condições

As marcações podem ser feitas directamente pelos interessados, pelos contactos 243 595 474, 91 752 60 10, casadebesteiros@sapo.pt ou através do Grupo Desportivo.

O pagamento quando for efectuado pelo Grupo, processa-se por débito em conta até ao final do ano em curso com um pagamento mínimo mensal de 50 euros.

Preços

A tabela de preços, para sócios do Grupo Desportivo, corresponde a um desconto de 10% face à tarifa disponível.

Por Ianos Babcinetchi, 11-05-2022

Para mais informação contacte o Grupo Desportivo.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos