Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Turismo Rural >

imprimir
Vale de Amoreira - Manteigas
Casa Lagar da Alagoa

De 1 de Janeiro a 31 de Dezembro

Localização

Estrada Nac. 232, Km 73
6260-403 Vale de Amoreira

Características

Encostada a um meandro do leito do rio Zêzere, a poucos quilómetros da sua nascente, a Casa Lagar da Alagoa desfruta de uma localização privilegiada no vale glaciar que serpenteia por entre as encostas íngremes, em pleno coração do parque natural da Serra da Estrela.

O conjunto arquitectónico resulta de um antigo lagar de azeite e moinho de farinha, cuja construção remonta ao séc. XVIII, objecto de uma cuidadosa recuperação que junta com a mesma mestria o ferro, o granito e o xisto. O enquadramento na paisagem envolvente confere à Casa Lagar da Alagoa a autenticidade de uma verdadeira casa beirã, num diálogo perfeito com a natureza.

Ao cruzar a porta de entrada, entre num espaço de conforto que conserva a memória da identidade do lagar original. O cuidado colocado na conservação do património permite ao hóspede desfrutar de um local que é simultaneamente de convívio e museológico, com áreas resguardadas que permitem privacidade em espaços únicos e singulares. A comunicação entre as casas e os corredores faz-se por áreas amplas e envidraçadas que lhe farão sentir o prazer do ar livre mesmo nos rigores do inverno serrano.

Ou, se preferir, opte pela intimidade dos quartos e suites, onde a luz se impõe por janelas panorâmicas ideais para se perder em horas de leitura ou contemplar apenas as espectaculares vistas e bosques envolventes.

Para os que procuram uma estadia mais activa, visite-nos com um grupo de amigos e desfrute de passeios todo-terreno, percursos pedestres, montanhismo ou esqui.

Condições

As marcações podem ser feitas directamente pelos interessados, contactando o responsável do empreendimento, telefones 275 487 024 / 91 868 86 02, ou via e-mail geral@casa-lagar-alagoa.com

O pagamento quando for efectuado pelo Grupo, processa-se por débito em conta até ao final do ano em curso com um pagamento mínimo mensal de 50 euros.

Preços

A tabela de preços , para sócios do Grupo Desportivo, corresponde a um desconto de 15% sobre o preço de balcão durante a semana e desconto de 10% ao fim de semana. Desconto a combinar nos fins-de-semana prolongados e épocas festivas. Descontos válidos apenas para reservas directas (exclui reservas efectuada nos operadores e ou plataformas de reservas) e não acumulável com outras ofertas ou campanhas em vigor.

Por Direcção, 11-05-2022

Para mais informação contacte o Grupo Desportivo.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos