Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Outras Modalidades >

imprimir
Fotografia subaquática
Com lugar no pódio

A Equipa de Fotografia Subaquática do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI entrou com o pé direito na 1.ª prova competitiva deste ano, tendo alcançado o 1.º lugar no III Open All Night Long, competição cuja organização esteve a cargo do Dive Clube Cipreia.

A prova realizou-se no mar de Sesimbra e contou com dois mergulhos de 90 minutos cada. O primeiro, realizado ao fim do dia, no spot da Ponta da Passagem, já muito perto do cabo Espichel, e o segundo em período nocturno no spot da Baía da Armação, zona da Arrábida. As condições foram bem diferentes nos dois mergulhos, com água azul e limpa na imersão diurna e um ambiente menos favorável no mergulho nocturno.

Do esforço e dedicação da equipa resultou o pódio para todas as categorias a concurso: 1.º lugar na categoria de Peixes, 2.º lugar em Preto e Branco, 2º lugar em Macro com Tema, e um 3.º lugar em Grande Angular com Modelo.

Uma excelente entrada, e com a equipa já preparada para a nova competição que se avizinhava, o XXVII Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática – desta feita em Sesimbra, bem pertinho “de casa”. E esta nossa participação deu-nos mais um pódio.

Neste ano o campeonato voltou ao Continente, para uma prova com grandes novidades: mais um dia de competição, que de dois passou a três, e com seis mergulhos no total. No que respeita ao porta-fólio a apresentar ao júri, também houve alterações – desta vez foram sete as fotos a concurso.

A equipa subiu ao pódio e ocupou o 3.º lugar na classificação geral, sendo que por categorias obtivemos o 2.º lugar em Grande Angular, o 2º lugar em Grande Angular com Mergulhador, o 2.º lugar em Peixes, o 2.º lugar em Arrastamentos (desafio extra) e o 3.º lugar em Macro com Tema.

A próxima participação vai ser no Open Continente, nas Berlengas, em 22 de Setembro.

Por Carla Siopa, 3-08-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos