Secretaria   Galeria   Pesquisa   Mapa do Site   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio Newsletters

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Cultura >

imprimir
Actividade do Coro do Grupo Desportivo
IV Concerto da Primavera na Academia das Ciências

O Coro do Grupo Desportivo actuou na Igreja da Sagrada Família, no Calhariz de Benfica, num concerto muito interessante, para o qual tínhamos sido convidados a apadrinhar um grupo que fazia o seu primeiro concerto.

A audiência era grande, e o espaço estava completamente cheio. O nosso coro cantou nove peças, das quais faziam parte músicas de Natal, do cancioneiro de Elvas e espirituais negros. Fomos muito aplaudidos.

Já no XV Concerto de Reis, actuámos em conjunto com os restantes coros do sector bancário, no Museu do Dinheiro.

As peças apresentadas neste concerto eram de música alusiva à quadra, bem como outras, da música tradicional portuguesa e de outros países. Fomos igualmente muito aplaudidos.

Com organização do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, vai realizar-se na Academia das Ciências, em Lisboa, o IV Concerto da Primavera, no dia 19 de Maio, pelas 16 horas.

O Coro do Grupo Desportivo BPI vai estar presente, com direcção do maestro José Eugénio Vieira, e ao piano, a professora Natáliya Kusnyetsova.

Para além das lindas músicas dos diversos cancioneiros portugueses serão também apresentadas alegres músicas, como as belas canções napolitanas.

Haverá ainda um momento de poesia.

A entrada é livre. Aparece e apoia o Coro do Grupo Desportivo.

Por Elsa Verdial, 2-02-2018