Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Concurso de Fotografia “Paisagem Natural”
Os Vencedores

Para premiar uma fotografia não existe nenhuma fórmula mágica, pois cada imagem pode conter uma força emocional, podemos até imaginar por si toda a sua história ou pode transmitir-nos algo que nos inter-relaciona, dependendo de quem a analisa. Muitas são as técnicas de fotografar ou até mesmo de adulteração da fotografia, com base em filtros, programas como o Photoshop; técnicas às quais o Júri não é alheio.

Uma coisa é certa, uma fotografia vive de luz (natural ou artificial), a essência base da sua concepção. Logo, a qualidade de uma foto começa pelo controle da entrada dessa matéria-prima na câmara ou seja escrever com luz.

A selecção das fotografias foi efectuada pela Direcção do Grupo Desportivo e pelo fotógrafo profissional Nuno Antunes. Participaram neste Concurso mais de 30 Sócios, tendo sido recebidas mais de 90 fotografias.

Os premiados deveriam ser todos aqueles que concorreram e que nos deixaram esta tarefa difícil de eleger três imagens, mas para nós as fotos que mais se destacaram são as que aqui vos mostramos.


1º Prémio – Fotografia “Dunas”
Rui Miguel Rodrigues Martins - Sócio nº 90.249

2º Prémio – Fotografia “Praia de Carcavelos - Forte de S. Julião da Barra”
José Eusébio Alpedrinha - Sócio nº 10.570

3º Prémio - Fotografia “Vila Franca Xira”
José Alberto Tavares - Sócio nº 8.028

Por António Vale, 10-08-2010





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos