Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Passeio a S. Pedro do Sul e Viseu
Mais um «passeio à quinta»

Logo pela manhã, e com todos os interessados cumprindo o horário estabelecido, lá partimos com destino a S. Pedro do Sul, onde visitámos as famosas termas e o respectivo museu. A visita foi orientada pela funcionária das termas Cristiana Vila Maior, a quem, pela sua gentileza, ficamos gratos.

Após esta agradável visita, seguimos para o Hotel Ónix, nos arredores de Viseu, onde nos foi servido um bom almoço.

Ao início da tarde continuámos até ao centro de Viseu, estando programada uma visita ao Museu de Grão Vasco. A visita guiada foi esclarecedora de toda a técnica e obra do famoso pintor quinhentista português Vasco Fernandes. Entre preciosas pinturas do mestre merecem relevo as suas obras: S. Pedro, Anunciação e Ceia.

Colecções também importantes são as de pintura maneirista e naturalista portuguesa, onde avultam Silva Porto, José Malhoa e Columbano Bordalo Pinheiro.

É de salientar ainda a colecção de quase um cento de trabalhos dos melhores aguarelistas portugueses; dignos de atenção são também as esculturas, o mobiliário e a cerâmica.

Após esta visita cultural o grupo seguiu novamente para o Hotel Ónix, onde foi servido um agradável lanche que serviu para o alegre convívio de todos os participantes antes do regresso ao Porto.

Por Fernando Castro, 11-08-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos