Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
As Aventuras Maravilhosas de Salta-Pocinhas
Uma aventura do tempo em que os animais falavam…

Uma Raposeta sai contrafeita do conforto da toca de seus pais e faz-se à vida, que remédio !!! Pelo caminho encontra texugos, ursos, lobos, mais raposas, e o temível bicho homem.
Pilha galinhas, aldraba tudo e todos, papa lebres e lagartixas, amanha-se como pode… apaixona-se, caça, diverte-se, tem filhotes, enviúva.

Sozinha cria os filhos, enfrenta perigosas armadilhas, cresce, cresce mais… senhora da sabedoria dos saltimbancos, já velhota é curandeira… livra a floresta da praga das pulgas, já não caça senão grilos, alimenta-se do pagamento dos seus trabalhos, a floresta precisa dela.

À sua maneira é mestre-escola, ensina os pequenos raposinhos, como pode, a não caírem nas mãos do pior inimigo, o Homem. Vive ainda muitos anos, a Salta Pocinhas, muito querida dos raposinhos a quem conta lindas histórias que começam assim: Uma vez tínhamos ido assaltar o poleiro do Juiz de paz…

Um espectáculo de Rita Lello feito a partir do Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro.

Uma história de sobrevivência contada em harmonia com as leis da Poesia e da Ciência Natural.

Durante o mês de Dezembro pode assistir ao espectáculo e também organizar festas de Aniversário ou de Natal, com os amigos e com os colegas, da Escola, do ATL, do Trabalho dos pais ou dos avós … usufruindo de descontos para grupos.

A Barraca, fica no Largo de Santos, nº 2 - 1200-808 Lisboa
Para mais informação contacte os telefones 21 396 53 60; 91 334 16 87 ;968 792 495; o e-mail: producao@abarraca.com; ou barraca@mail.telepac.pt

Desconto de 25% aos sócios

O Teatro mais do que nunca precisa de contar com a presença do Público

Por Maria del Pilar, 8-11-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos