Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Caminhos de S Tiago
De S. Pedro de Rates a Barcelos

No passado dia 10 de Setembro um grupo de sócios do Grupo Desportivo em parceria com colaboradores da IBM realizaram uma caminhada entre a vila de S. Pedro de Rates e Barcelos.

O dia começou com a utilização dos transporte publicos até S. Pedro de Rates, aí chegados efectuamos uma visita geral destacando a sua igreja e respetivo albergue.

Começamos a nossa caminhada pelo meio dos campos cultivados onde podemos observar a colheita e transformação do milho como forragem para o gado.

Ao longo da caminhada fomos sempre acompanhados pelo liquido que vem do céu e com o aroma das vinhas que esperavam a sua vindima.

Já a manhã estava a terminar quando chegamos á localidade de Pedra Furada que deu o nome ao café onde nós pudemos retemperar as nossas forças e trocar algumas palavras com outros caminheiros de varias nacionalidades que efectuavam o mesmo caminho.

Se até aqui o caminho se fez através dos campos daqui para a frente este apresentava-se pelo meio das aldeias onde pudemos apreciar o traço arquitetónico destas habitações de meio rural com os jardins e hortas muito bem cuidados e os seus proprietários a expressarem uma saudação a quem por lá passa.

Chegados a Barcelos ao inicio da tarde, com o Sol a dar-nos as boas vindas e alguns familiares á nossa espera, fomos directos ao restaurante, com um nome pouco sugestivo para um restaurante do Norte, "Os Mouros".

Após o almoço a organização ofereceu aos particitantes uma miniatura do simbolo desta cidade e seguiram-se as despedidas com os mais audazes a regressarem ao Porto pelo mesmo meio de transporte que foi utilizado de manhã e os outros a apanharam boleia dos familiares que entretanto se nos juntaram.

Ficou um sentimento entre todos, que estas iniciativas vão ter seguimento durante o ano de 2012.

Por José Caldas, 22-09-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos