Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Álbuns de recortes
Foi em Lisboa

“Mais um” daqueles dias combinado previamente, no pressuposto de ser passado com muito boa disposição a aprender coisas novas.

Desta vez o tema era Scrapbooking. O objectivo era “fazer” um scrapbook, que é basicamente um álbum fotográfico com decorações.

Aquilo que o torna diferente de um álbum fotográfico normal é o facto de nele serem preservadas muito mais do que apenas fotografias. Um scrapbook (ou álbum de recortes) conta a história que está por trás das imagens e pode incluir recordações de carácter pessoal, como por exemplo, bilhetes, mapas, postais, cartas, etc.

Tanto se pode criar um álbum familiar, como um álbum temático sobre as férias, as ocupações em tempos livres ou os primeiros meses de um bebé.

Papel colorido não faltou, adornos também não, o tamanho do álbum foi ao gosto do “freguês”, e a imaginação não nos deixou quase respirar.

Toda a gente, dali saiu, com um bonito álbum debaixo do braço, e com a cabeça cheia de ideias para criar novas páginas para acrescer àquela “obra de arte”, ou criar um novo álbum com um tema diferente, daquele que foi feito.

E assim passámos “mais um” daqueles dias coloridos de boa disposição.
Devo dizer-vos que fazer scrapbooking é realmente algo relaxante !
Na próxima, quiçá, não percam!

Por Ana Paula Matos, 10-06-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos