Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural > Arquivo de 2017

Cosmética facial sem químicos
A pele é o nosso maior órgão, e por isso é importante evitar ao máximo o uso de substâncias nocivas que muitos produtos industrializados contêm.
 
O Grupo Coral na Igreja da Sagrada Família
O Grupo Coral actuou na Igreja da Sagrada Família no Calhariz de Benfica, foi um Concerto Natalício bastante aplaudido, que contou com a actuação de vários grupos uns mais experientes que outros.

 
Subida ao penedo da Amizade, em Sintra
Trata-se de um trilho pedestre circular, por pitorescos caminhos ladeados por uma envolvente de grande beleza paisagística.
 
Orfeão Portuscale
O espectáculo terá lugar na Igreja de Sto. Ildefonso, no Porto.
 
Descobrir o Cabo Raso
Por aqui muitas gerações olharam o mar, desfrutando de paisagens e aromas únicos.
 
Cursos de formação artística – vagas
Ainda temos algumas vagas. Aproveite e inscreva-se. Contacte o Grupo Desportivo.
 
Caminhos de Tongóbriga
Caminhos de Tongóbriga é um percurso circular que nos leva por vários locais dignos de interesse, desde as Poldras do Ribeiro de Covas, à antiga cidade romana de Tongóbriga – Museu e Fórum de Tongóbriga.
 
Fotografia subaquática em destaque
Mais um ano de competições que está prestes a terminar e a equipa do Grupo Desportivo está neste momento em 2.º lugar no ranking nacional.
 
Mais um aniversário do Orfeão
No 13.º aniversário do Orfeão Portuscale jantámos no refeitório da Escola Básica e Secundária do Cerco, na companhia dos coros que iam actuar na Igreja de N. Sra. do Calvário.
 
Workshops de maquilhagem profissional
Mais brilho para o teu look natalício. Propomos um conjunto de workshops que abordam diferentes perspectivas do cuidado da imagem.
 
Conquista da Peninha
Visões de territórios explorados e por explorar, onde cada um leva mais do que belas imagens: leva a certeza de ter estado num passeio onde a alma saiu mais rica.
 
Caixa de receitas natalícia
O scrapdecor é uma técnica inspirada no scrapbooking
 
A Comédia Fantástica
“A Comédia Fantástica”, de Noel Coward, é um espetáculo de classe e bom gosto e com um humor irresistível que leva o público ao rubro em alegria e boa disposição.
 
Boeing Boeing
Mais de uma hora de pura diversão. Assim é “Boeing Boeing”, uma comédia de enganos sobre a trajectória de um Casanova da era do Jacto.
 
Aladino - o musical genial
No tapete mágico de Aladino jovens e adultos voarão para as estrelas do sonho, da inteligência e da compreensão do mundo e das possibilidades infinitas do ser humano.
 
Mariana Pineda
Obra de teatro do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca baseada na vida e lenda de Mariana Pineda Muñoz, figura destacada da resistência liberal (chamada no tempo de Anarquista) à tirania de Fernando VII na Espanha do séc. XlX
 
Super Circo - Israel Modesto
Aproveite os 50% de desconto que o Grupo Desportivo conseguiu para si.
 
Marionetas tradicionais de um País que não existe
Concebido pelo génio multiforme de Igor Gandra e do seu Teatro de Ferro, este é o espectáculo de abertura do Festival Internacional de Marionetas do Porto.
 
Teatros de S. Luiz e da Trindade
São duas salas emblemáticas do Chiado, que regularmente levam à cena os nomes mais consagrados do teatro mundial.
 
Noite das bruxas
É noite escura, caminhamos por um vale sombreado por árvores. Talvez se oiçam uivos: serão cães, lobos ou homens? Uma experiência que não devemos perder.
 
O Mexe no TNSJ
Inclui espetáculo Fuenteovejuna, Eles não usam Tênis Naique, Quando o Mar é Mais e La Vida en una Maleta.
 
Caminhos de Tongóbriga
Como habitualmente às 8.00h lá nos encontramos na Praça Francisco Sá Carneiro e fomos até ao Marco de Canaveses para fazer o trilho "Caminhos de Tongóbriga".
 
Castelo de Palmela à vista
Caminhada em percurso pedestre circular, com descida do castelo pela antiga estrada romana, na distância de 12km, com grau de dificuldade 3.
 
Aniversário do Orfeão Portuscale
O programa do aniversário começa com o jantar a realizar pelas 19.00h no Agrupamento da Escola Secundária do Cerco do Porto e o espectáculo começa pelas 21.30h na Igreja de Nª Sra. do Calvário.
 
Grande Oriente Lusitano
Os mistérios associados à maçonaria suscitam uma curiosidade natural. Vamos descobrir os mistérios do Grande Oriente Lusitano.
 
Workshops de maquilhagem profissional
Fim do Verão com novo look. Propomos um conjunto de workshops que abordam diferentes perspectivas do cuidado da imagem.
 
Pelas pontes da serra de Sintra
Barragem da Mula, Estrada da Serra, Sintra, na distância de 12 km, percurso pedestre circular, com grau de dificuldade 3
 
Caminhos de Tongobriga
Este percurso, no concelho de Marco de Canaveses, leva-nos por vários locais dignos de interesse, entre os quais as Poldras do Ribeiro de Covas, a Igreja de Santa Maria do Freixo e a antiga cidade romana de Tongobriga - Museu e Fórum de Tongobriga.
 
Passeio à quinta(-feira) a Ílhavo
À hora marcada, lá estávamos todos no ponto de encontro, para mais um passeio à quinta(-feira), desta vez à bonita cidade de Ílhavo.
 
Passadiços do Paiva
Início muito bom por S. Pedro do Sul. Nos Passadiços do Paiva, admirámos paisagens deslumbrantes ao longo dos 8,7 km que percorremos.
 
Passadiços do Paiva III
Face às inumeras solicitações aqui estamos a anunciar a terceira caminhada aos Passadiços do Paiva.
 
Exposição dos trabalhos artísticos
Terminou outro ano lectivo e foi altura de se organizar mais uma exposição, que neste ano decorreu de 26 a 30 de Junho.
 
Festa da cereja na aldeia de Alcongosta
Na cidade do Porto, um grupo de exploradores culturais, do Grupo Desportivo do BPI, comandados pelo capitão Ribeiro e pelo seu imediato Fernando, embarcou numa nau, à descoberta de aldeias históricas. Linhares da Beira era o primeiro ponto na rota.
 
Trilho das Poldras
As poldras são um carreiro de pedras, disposto num curso de água de modo a poder-se atravessá-lo a pé enxuto.
 
O Orfeão Portuscale em notícia
O Orfeão Portuscale actuou em concertos em Rio Tinto, Mancelos e S. Martinho de Recesinhos, em conjunto com outros grupos corais – e deslumbrou e deslumbraram.
 
Notícias do Grupo Coral
Fomos todos muito aplaudidos no concerto que realizámos no Salão Nobre da Academia das Ciências em Lisboa e ouvimos palavras de louvor de algumas pessoas da assistência, facto que muito nos agradou.
 
Madonna, exposição
No Museu Nacional de Arte Antiga vamos poder contemplar algumas das mais belas obras de arte do Vaticano, com as cenas mais conhecidas da vida da Virgem Maria, na exposição intitulada «Madonna.
 
Lua de Navegantes
Esta é a nossa proposta para o mês de Setembro, em final de férias, mas pode consultar o site do nosso parceiro SAL – Sistemas de Ar Livre e seleccionar uma alternativa que seja do seu agrado.
 
Calendário de Visitas Guiadas 2017/2018
Para os que já nos acompanham, o nosso obrigado! Para aqueles que ainda não se juntaram a nós, desejamos as boas-vindas!
 
O Homem da Guitarra
Espectáculo de Jon Fosse com encenação e interpretação de Manuel Wiborg.
 
Subida a Caselas
O parque florestal do Monsanto tem um "braço" que se estende, desde o típico Bairro de Caselas, passando por detrás do antigo Aquaparque do Restelo, até Algés, sendo explorado por muito poucos
 
A Volta ao Mundo em 80 Minutos
Este novo espectáculo revisita todos os géneros musicais, da canção romântica ao rock, do fado ao rap, percorrendo a identidade e as formas de cada nação.
 
Exposição dos Cursos de Formação Artistica
Exposição dos Trabalhos dos Alunos dos Cursos de Formação Artística
 
Workshop Atitude Wellness
O workshop Atitude Wellness foi construído com base na experiência de anos e na convicção de que não é preciso gastar nada para construir um estilo de Vida Saudável.
 
Toda a Cidade Ardia
Quando começamos a dizer “Naquele tempo…”, é porque tudo mudou. O mundo mudou. Somos outros, agora.
 
Caminhada Solstício de Verão
O solstício de Verão ocorre a 21 de Junho, mais precisamente às 4.24h em Portugal. Este momento marca oficialmente o início do Verão e o dia mais longo do ano.
 
No Limite da Dor
Antigos presos políticos falam da sua passagem pelas cadeias do Estado Novo, onde foram humilhados e torturados, vítimas da barbárie da PIDE
 
Gulbenkian Música
A Gulbenkian Música disponibiliza múltiplas opções de escolas, entre a diversidade de artistas e estilos musicais presentes nesta temporada.
 
Macbeth
Caso a antecedência de aquisição dos bilhetes seja igual ou superior a 48 horas, o desconto atribuído passa a ser de 50%.
 
Crónica do Trilho do Vale do Tua
Saímos do Porto, na 6ª feira, com destino a Mirandela, onde pernoitamos.
 
Percurso das Poldras
Este trilho percorre alguns dos mais belos recantos das freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas. É um percurso de dificuldade média/baixa, com muita sombra, acompanhando, em vários pontos, a ribeira de Ribamá. Junto desta, moinhos, poldras, pontes e açudes ocupam um lugar de relevo na paisagem.
 
Crónica de um passeio anunciado
Partimos de Campanhã, no Alfa, em direcção ao Entroncamento, onde nos aguardava o autocarro que nos iria conduzir à cidade de Tomar.
 
Trilho dos Cogumelos em Creixomil
Com a pontualidade habitual e à hora prevista saímos do Porto rumo a Creixomil, mais propriamente para o Parque de Merendas, Levada de Palandré.
 
Passeio à Quinta da Aveleda
Agradecemos ao S. Pedro por nos ter proporcionado um dia tão soalheiro.
 
Notícias do Grupo Coral
Mais uma vez o nosso Grupo Coral actuou, juntamente com os outros coros da banca, no Concerto de Reis que se realizou no Museu do Dinheiro, na Rua de S. Julião, por iniciativa do SBSI.
 
Mais um ano
O número de orfeonistas não pára de crescer. Já somos 50.
 
Sempre a rolar
O balanço das actividades do trimestre, em duas rodas, acabou a todo o gás! O Grupo Desportivo proporcionou aos seus associados e amigos três eventos únicos.
 
Exposição de pintura e artes decorativas
O Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI vai realizar, entre 26 e 30 de Junho, mais uma exposição de trabalhos dos alunos que frequentam os cursos de formação artística.
 
Exposição de Bordados
Nas aulas de bordados, à quarta e à quinta-feira, as alunas inscritas passam horas agradáveis, realizando belos e intrincados trabalhos, que se destinam exclusivamente a uso pessoal e onde a amizade e a inter-ajuda estão presentes em todos os momentos.
 
Cursos de formação artística
Vão decorrer de 3 de Julho e até 15 de Setembro as inscrições para os cursos de formação artística, época de 2016-2017 Os interessados poderão consultar a nossa oferta de cursos de formação artistica e o regulamento, em anexo.
 
Cidade de Penafiel
Situada no topo e na encosta de uma colina, conhecida como Arrifana, entre o rio Sousa e o rio Cavalum, Penafiel é hoje um dos principais eixos urbanos da região de Vale do Sousa e Tâmega.
 
Workshop de Automaquilhagem
Depois do êxito da 1.ª edição, o Grupo Desportivo vai promover em Julho a 2.ª edição do Workshop de Automaquilhagem – dicas e truques para ficar ainda mais bonita, num abrir e fechar de olhos.
 
Esta Lisboa que eu Amo
Aceite o desafio, venha descontrair-se, desenferrujar as pernas, purificar os pulmões e alegrar a vista.
 
Pela Arriba Fóssil
Aceite o desafio, venha descontrair-se, desenferrujar as pernas, purificar os pulmões e alegrar a vista.
 
Passeio à Quinta (-feira), a Ílhavo e Aveiro
De tarde, voltaremos a Ílhavo, mais propriamente ao Museu da Vista Alegre, inaugurado em Maio de 2016, pelo actual Presidente da República.
 
Caminhada por Monsanto
A todos, Monsanto, proporciona sensações (boas) no contacto com a natureza.
 
Fada Juju e a Festa dos Sentidos
A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e consequentemente qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas.
 
Quem tem medo de Virginia Woolf?
Publicado em 1962, Quem tem medo de Virginia Woolf? esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada.
 
Trilho do Vale do Tua
O Trilho do Vale do Tua tem inicio e fim na antiga estação de caminhos-de-ferro de Abreiro.
 
E-nxada
Espectáculo de circo contemporâneo destinado a todos os públicos, E-nxada explora a experiência e o imaginário rurais a partir de um ponto de vista urbano.
 
A minha Foz... e eu
Este ensaio de Inácio Sousa complementa o trabalho que a Colecção Pessoas tem fornecido sobre a história próxima da Foz (Foz/Nevogilde).
 
Trilho dos Arrozais
Este trilho desenvolve-se na União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo e, um pequeno troço, na União de Freguesias de Recardães e Espinhel, levando o pedestrianista a conhecer diversos pontos de interesse naturais e culturais
 
Camilo Castelo Branco e o Porto
Mais uma visita guiada pela história portuense e desta vez temos um expoente máximo da nossa literatura como tema - "Camilo Castelo Branco".

 
Trilho das Levadas (SEM EFEITO - ESTÁ DESTRUÍDO)
O PR2 decorre, quase sempre, pelo corredor eco-fluvial do rio Marnel. É em circuito e tipologia de pequena rota, na distância de 7,5 km, de âmbito paisagístico/ambiental e com uma duração prevista de 2 a 3 horas.
 
Exposição de bordados
A exposição terá lugar nas instalações do Grupo Desportivo no Porto, e decorrerá entre os dias 22 e 29 de Março, no horário compreendido entre as 13.00h e as 17.30h.
 
Workshop de Jóias Contemporâneas
Trabalhos com pedras semipreciosas e latão. Iremos realizar uma pulseira e um par de brincos em latão e pedras com desenho contemporâneo.

 
Amália
'Amália o Musical', estreou em finais de 1999 no Casino do Funchal, na ilha da Madeira. Em seguida a peça esteve em cena no Teatro Politeama, no S. Luiz, em Lisboa e no Auditório do Casino Estoril, bem como no Zenith, em Paris.
 
Vanessa vai à luta
"Uma peça para todos, que trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher".

 
Coimbra
Vamos até ao centro do País, descobrir as várias lendas desta cidade…
 
Aos pés do Cristo Rei
Do alto, sempre vigilante, o Cristo Rei tudo observa.
 
Na Pista dos Dinossauros
História, paisagem, natureza e ciência
 
Triunfo sobre Massena
Batalhas, história, independência e paisagem
 
Workshop Indian Head Massage
Nada como iniciar um novo ano com novos conhecimentos e práticas, que nos façam sentir melhores e mais leves.
 
Por trilhos dos Templários
No âmbito da rubrica «Gastronomia via Ferrovia» o Grupo Desportivo vai visitar um verdadeiro “santuário” de história, a bela cidade de Tomar.
 
Base Naval do Alfeite
Vamos dar um passeio pela Marinha Portuguesa, descobrir algumas das histórias desta base, visitar as suas instalações e aguardar as surpresas que nos reservam.
 
Calendário Nacional das caminhadas
Escolha o que mais lhe agradar neste calendário de caminhadas e faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
 
Pequenas mudanças em casa
O feng shui, arte milenar chinesa, estuda a forma como a energia flui num espaço. Se esta fluir, as pessoas tendem a sentir-se bem e os ambientes tornam-se saudáveis.
 
Escola Utopia Arte & Ideias
Todas as aulas são ministradas por professores credenciados. A escola realiza também cursos de férias para crianças, cursos de curta duração e workshops
 
Exposição dos trabalhos artísticos
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração de todos os professores e alunos que nos ajudaram na organização desta exposição.
 
Orfeão Portuscale
2016 foi um ano de sucesso. Diversas foram as saídas, e em todas tivemos um público que nos apreciou.
 
Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática
«Excelente oportunidade de contacto com praticantes da modalidade, uma experiência enriquecedora e um sentimento de missão cumprida.»
 
Trilho dos Cogumelos (ESGOTADO)
Alguns moinhos encontram-se em perfeito estado de funcionamento, constituindo-se como um dos melhores núcleos de moinhos de água de todo o concelho de Barcelos.
 
Casa Verdades de Faria
Vamos conhecer esta casa de renome, actualmente Casa Museu.
 
Educar para a felicidade
Pretende ajudar a reforçar o potencial enquanto pai/mãe para ser e ajudar os filhos a serem (ainda) mais felizes!
 
A Noite da Iguana
Uma peça de Tennessee Williams que mostra “como viver para lá do desespero e ainda assim viver”.
 
Aula experimental de Dança
Venha conhecer a dança nesta aula experimental gratuita, no ambito do protocolo entre o Grupo Desportivo e a Escola de dança Dance4U.
 
Leitura de partituras
A música escrita constitui-se como um código a ser decifrado e que contém muitos paralelismos com a linguagem
 
Teatros do Porto
Mais uma visita guiada pela história do Porto, na sequência de outras que temos vindo a realizar. Agora pelos teatros do Porto.

 
Notícias do Coro
Nalgumas das peças apresentadas, tivemos a participação de solistas o que valoriza sempre uma actuação, que neste caso, foi muito aplaudida pela vasta assistência.
 
O Pai
No labirinto em que a vida se transformou, são muitas as encruzilhadas porque as grandes questões da existência irrompem na normalidade do quotidiano
 
XIV Concerto de Reis
Uma organização do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, com o apoio do Grupo Desportivo e Cultural do Banco de Portugal
 
Os Cafés do Porto
Sabiam que foi na Ribeira que nasceram os primeiros cafés do Porto? Sabiam que existiu um café junto à muralha Fernandina (porta dos carros) que pertenceu ao pai de um Bispo?
 
Lisboa Story Centre e Museu do Dinheiro
Vamos desta vez conhecer o nosso passado na actualidade… e desfrutar desta cidade renascida
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos