Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
4ª Prova de Karting
No Kartódromo de Amorosa

Realizou-se a 4ª prova do campeonato de Karting do Grupo Desportivo a que compareceram nove valorosos pilotos, que num Domingo chuvoso decidiram, e bem, abandonar o conforto dos lençóis e irem fazer aquilo de que tanto gostam, quer chova quer não chova, quem gosta, gosta mesmo, é assim a paixão pelas coisas e pela vida.

A pista encontrava-se molhada e os “carrinhos” usavam pneus slick’s. Após um breve briefing, que apenas serviu para alertar que os Kart’s deste Kartodromo não dão para acelerar e travar em simultâneo, anteviam-se vários piões.

Saída para os habituais cinco minutos de treino, que o Carlos Elísio, fruto dos muitos anos a “virar-frangos” dominou, embora seguido de perto pelo Miguel Costa, que em piso molhado parece o Ayrton Senna.

Houve vários piões e toques, que felizmente não trouxeram mazelas físicas, embora o Kart do Carlos Elísio tenha “morrido”, após toque nada meigo no do Luis Fernandes ao fim da recta da meta.

De realçar a existência de três pilotos no mesmo segundo, o que é espectacular.

Na 1ª manga, saída sem problemas e grande vitória do Miguel Costa (espero que a 1ª de muitas), que com o Carlos Elísio se distanciaram um pouco dos restantes competidores, que se atrasaram por piões ou por estarem a tentar manter o kart na pista. A volta mais rápida foi do Luis Fernandes.

Na 2ª manga, com grelha invertida, como é habitual nas nossas provas, verificou-se uma boa partida do Miguel Costa e do Carlos Elísio, com o Carlos a tomar a liderança e a emoção a centrar-se na aproximação do Miguel, mas entretanto começou a chover com mais intensidade e ficou assim.

De referir a boa prestação do Pedro Teixeira, que pêlos vistos andou num animado despique com o Gonçalo Archer e cuja diferença final espelha o que se passou na pista.

Por Carlos Elísio, 20-10-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos