Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Karting no Cabo do Mundo
1ª prova

Disputou-se no passado Domingo, a 1ª prova do Campeonato de Karting que o Grupo Desportivo está a levar a efeito no Kartódromo do Cabo do Mundo.

Compareceram 12 pilotos numa manhã soalheira, com condições perfeitas para a prática da modalidade.

A prova, como previsto, teria 5 minutos de treino (para formação de grelha de partida), uma 1ª corrida de 10 minutos e uma 2ª corrida de 10 minutos com inversão da grelha relativa à 1ª corrida.

À hora prevista (o que é de louvar e esperamos que se mantenha este, bom, hábito), após o sorteio dos Kart’s, saíram os 12 para os treinos, os 5 minutos voaram num instante, havia concorrentes que já conheciam a pista e outros não, mas tudo correu com normalidade. De referir que ficaram 5 pilotos no mesmo segundo, o que faz perceber que a corrida iria ser muito disputada.

A 1ª corrida foi dominada pelo Carlos Elísio, o Fernando Rodrigues, autor da polé position, não arrancou bem, entretanto, o Ricardo Batista moveu uma perseguição ao Carlos Elísio, tendo consumado a ultrapassagem, mas este conseguiu recuperar, acabando em 1º lugar.

De realçar a boa prova do Luis Fernandes, que não conhecia a pista e ficou em quarto lugar, logo seguido pelo David Cunha. Atrás, tudo tranquilo, com os pilotos a rodarem separados por 2 segundos.

Para a 2ª corrida, a grelha foi invertida com troca de Kart’s, pelo que se aguardava com alguma expectativa o desenrolar desta.

Na largada tudo correu bem, na 1ª curva também, na 2ª tudo ok, na 3ª curva virou confusão, havia Kart’s virados para tudo que é lado, o Ricardo Batista e o Carlos Elísio, que tinham saído dos dois últimos lugares, lá conseguiram uma aberta e passaram e a prova foi então dominada pelo Ricardo Batista, logo seguido pelo Luis Correia e pelo David Cunha, tendo o Carlos Elísio tomado conta do 4º lugar, logo seguido do Fernando Rodrigues e do Luis Fernandes.

A volta mais rápida ficou invariavelmente para o Ricardo Batista, o que lhe deu acesso a um simpático brinde.

Foi um excelente convívio, sem qualquer acidente, julgamos que já há pilotos a pensarem perder uns quilinhos de peso, pois como se sabe, no Karting, o peso faz muita diferença.

A próxima prova disputa-se a 22 de Junho no mesmo local.
Saudações desportivas.

Por Carlos Elísio, 27-05-2013



Anexos:

Classificações e pontuações da 1ª prova

Posições e tempos da 1ª prova




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos