Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Passeio Moto TT - Take2 - Maio de 2010
Muito calor, muito pó, algumas quedas

Com a semana de calor que esteve, o fim de semana não se previa favorável à prática de moto TT. Ainda com alguma esperança de chuva durante a noite ou de chuviscos matinais, mas nada. O prognóstico é pó… mais pó não há! Dito e feito! À medida que íamos chegando a Cabeço de Vide, a temperatura aumentava e água, nem vê-la!

Apesar da habitual confusão nas combinações, chegámos todos a horas, ou melhor, chegámos 30 minutos antes da hora nas instalações da Enduro Republic (ER - www.endurorepublic.com ). No entanto, 2 pilotos trocaram Cabeço por Castelo: “ah e tal… não encontro a praça de toiros…” Era o nosso ponto de encontro matinal, mas em Castelo de Vide não há praça de toiros. Nada que um GPS e mais 40 minutos não resolvessem rapidamente a situação.

Na chegada à Enduro Republic, fomos recebidos de braços abertos, com a simpatia de sempre. Até o David (inglês) ficou perplexo com a nossa pontualidade. Depois de 2 horas de viagem, num misto de cansaço e excitação pelo evento, cada um tratou de vestir o equipamento que lhe estava destinado. De louvar, como sempre, a organização perfeita, com o equipamento de cada piloto já preparadinho para o passeio.

Desta vez éramos 13 pilotos e o guia (David Hallway). 13! que belo número para iniciar o passeio!

Uns pilotos mais nervosos que outros, devido à experiência ou ansiedade, tivémos um grupo muito irregular: havia quem não andasse de mota há mais de 20 anos e quem andasse há anos e com regularidade. Esta heterogeneidade teve um papel fundamental na ajuda para que todos chegassem a bom porto… ou quase todos!

Houve uma desistência logo a seguir ao almoço (não digo o nome do Imperador), por causa do calor que se fazia sentir e como consequência, a moral foi-se abaixo e todos se questionaram o que estavam ali a fazer, prontos a desistir. Com alguma motivação, o grupo manteve-se, exceptuando um.

Apesar do calor abrasador que se fez sentir - nem os alentejanos queriam trabalhar – desde as bombas de gasolina até ao restaurante, ainda atravessámos pequenos ribeiros, autênticos oásis para baixar a nossa temperatura. No entanto, a seca era visível na paisagem: pó, muito pó, subidas por cursos de água sem água, trilhos secos e rêgos deixados pela intensa chuva que se fez sentir até há uns dias. Todas estas adversidades levaram mais de metade do grupo a uma exaustão física e psicológica tal que, no final, pedimos ao David para nos levar a uma esplanada para descansarmos e nos hidratarmos. (Ainda que todos levassem água para beber durante o percurso)

Na esplanada já no final do dia, onde já todos trocavam experiências e "agora" peripécias, um pouco mais recompostos, seguimos para a ER para um banhinho de mangueira, arrumar tudo e contar ainda com 2h de viagem para o regresso.

Deixo aqui o testemunho do Jorge Maio (um dos mais experientes do grupo)

"Aliás, de notar que algumas das pessoas que supostamente não teriam qualquer experiência em TT, andaram muito bem, com um à vontade, que parecia que andavam no TT há alguns anos, o que me leva a concluir que o "jeito" é meio-caminho andado.... O espirito do grupo foi muito bom, a malta sempre na palhaçada, enfim, um dia bem passado."

Ficou, apesar de tudo, a vontade de voltar depois do verão e de algumas chuvadas, quem sabe para desfrutar de 2 dias de mais emoções e trilhos.

E não nos safamos ao prémio do "Pior Grupo de Sempre da Enduro Republic".

Continua "depois do verão e algumas chuvas".

Por Flavio Barreiro, 26-05-2010

Programa

06.45h – Saída de Lisboa (Bomba Repsol Expo)
09.30h – Chegada à Enduro Republic, briefing e preparação da actividade
10.30h – Início do Passeio
13.30h – Paragem na ....para refeição ligeira
13.00h – Continuação da maratona TT
18.00h – Ligeira paragem para hidratação
18.30h – Continuação da maratona TT
19.30h - Chegada David´s House




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos