Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Confirmação e surpresa
O dia foi de Paulo Santos

Numa aprazível manhã de sabado, efectuou-se a 2ª prova do campeonato de 2012 no Kartodrómo de Palmela.

Tendo chegado ao Kartódromo com várias horas de antecedência, Paulo Santos foi o primeiro a chegar, talvez já com o pressentimento que essa posição o iria acompanhar no resto do evento.

E não é que tal veio a acontecer?

Chegados os restantes concorrentes, alguns já velhos conhecidos destas andanças, tivemos também a presença da nova geração de pilotos, que terão certamente um grande futuro pela frente.
Mesmo com a troika a pressionar a gasolina, o numero de presenças foi muito bom.

Mas passemos á ação, no final dos treinos de qualificação, com os três 1ºs lugares a serem definidos pelas centésimas, eis que Paulo Santos repete o seu segundo 1º do dia e fica na posse da pole-position.

Escalonados para a grelha de partida, sinal verde e logo metade do pelotão desaparece da vista do cronista, também participante na corrida e que irá ter de se socorrer de informações externas, isto porque os concorrentes da metade final do pelotão fizeram uma corrida sempre distanciados daqueles e sem ocorrência de relevante, tendo perdido de vista a acção da frente.

Sabemos que o Miguel Chaves ainda ameaçou a liderança do Paulo Santos no arranque, mas tal foi imeditamente reposto com a justificação da velocidade de ponta do kart. No entanto tivemos também e para quebrar a clássica disputa dos dois primeiro, a chegada de Miguel Silva e Ivo Santos, o que fez com que a corrida decorresse com ultrapassagens constantes.

Tudo indefinido até á ultima volta, onde quem mais se não o Paulo Santos ganha uns metros que lhe permitem gerir e confirmar mais uma 1ª posição do dia, o Miguel Silva acaba por passar o Ivo Santos e garante o 2º lugar e a grande surpresa do dia quando o Ivo Santos rouba o 3 lugar, em cima da linha da meta, ao Miguel Chaves.
Temos de recuar muito nos arquivos para não ver o Miguel Chaves subir ao pódio.

Um apreço final á nossa concorrente feminina Ana Moreno, que mesmo não tendo terminado a prova devido a desgaste físico, ganhou a taça da simpatia e da motivação. Não desista Ana.

Está encerrado assim o ano, e como dizem que para 2013 é a retoma, lá estaremos para correr mais uma vez. O Grupo agradeçe a presença de todos.

Até lá boas curvas…

Por Manuel Martins, 17-10-2012



Anexos:

Classificação Corrida

Classificação Treinos




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos