Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Futsal >

imprimir
Torneio Internacional TAP 2014
Convidados e … vencedores !!

A equipa do Grupo Desportivo tem demonstrado que é capaz de grandes feitos, e desta vez não foi excepção.

Fomos convidados para o Torneio Internacional TAP 2014, que decorreu em Albufeira, nos dias 24 a 27 de Abril, num recinto excelente para a prática da modalidade, e que a Organização reservou para os jogos deste Torneio, nas classes masculina e feminina.

No sorteio, estiveram presentes os representantes das 10 equipas masculinas e 4 femininas, que iriam competir pelos troféus em disputa.

Organizado o Torneio masculino em 2 grupos de 5 equipas, calhou-nos em sorte a equipa das OGMA, cabeça-de-série do grupo, a dos ASA de Cabo Verde, da TAAG de Angola e a da Câmara Municipal de Albufeira.

De todos os jogos do Grupo, e logo na abertura, defrontámos a equipa das OGMA, e o empate a 3 bolas foi compensador do esforço de ambas as equipas.

Mas foi também um aviso sério da nossa equipa, de que não estávamos ali para sermos os “bombos da festa”.

Dos restantes jogos do grupo, os ASA de Cabo verde foi a equipa mais difícil, mas que mesmo assim conseguimos levar de vencida … a 20 segundos do fim.

Vencedores da fase de grupos, com os mesmos pontos da equipa das OGMA mas com melhor goal-average, partimos para as meias-finais confiantes para defrontar a 2ª classificada do outro grupo, a equipa da TACV de Cabo verde.

O jogo foi bastante equilibrado, mas o domínio territorial da nossa equipa acabou por fazer a diferença e a vitória também não nos escapou com um resultado de 2 golos sem resposta, num jogo pautado, aqui e ali, por pequenas questões do foro disciplinar, que a arbitragem dificilmente tentou dominar, o que motivou algum desconforto nas equipas.

A final era o que ambicionávamos à partida. Sabíamos que a equipa da “casa”, a TAP – Escala de Lisboa, que já conhecíamos da Liga Empresarial, seria a adversária na final, fosse qual fosse o percurso de ambas.

Mas era isto que queríamos e partimos confiantes para este desafio que, afinal, nos poderia trazer a glória de sermos vencedores no ano de estreia.

Ganhámos, pois!

Foi uma final memorável, em que estivemos sempre na dianteira do marcador e em que a TAP apenas reduziu a 38 segundos do fim, para os finais 3 a 2 com que seguiram para casa.

Na cerimónia de encerramento e entrega de troféus, para além de saborear o prazer da vitória e receber o troféu do 1º lugar, a equipa do Grupo Desportivo BPI, ganhou ainda o troféu para o melhor jogador do Torneio, atribuído ao seu atleta André Pires

Foi sem dúvida um Torneio especial para todos nós.

Estão de parabéns os atletas, o seu treinador, e o Grupo Desportivo, que marcou presença aceitando o convite da Organização da TAP – Escala de Lisboa.

Por António Amaro, 5-05-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos