Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
No Basquetebol precisa-se de gente jovem
Queremos boas exibições… e poucas lesões!

Está a começar mais um ano basquetebolístico, o nosso 9.º consecutivo, que se espera pleno de momentos de camaradagem, convívio, boas exibições… e poucas lesões!

Conforme é habitual, depois da pausa nos treinos durante os meses de Verão, reiniciámos a atividade em Setembro. De momento não temos reforços, pelo que o núcleo de atletas é o mesmo que têm vindo a ser a base da equipa nos últimos anos.

A motivação e os objetivos são também os mesmos de sempre: praticarmos esta modalidade de que tanto gostamos, divertirmo-nos a fazê-lo, e conseguirmos atingir os melhores resultados possíveis.

Aliado a estes pontos, e como já foi mencionado em artigos anteriores, perante a evolução da média de idades do nosso plantel, é fundamental conseguirmos ir juntando gente jovem à equipa.

Contrariamente à ideia generalizada de que o campeonato INATEL se destina apenas a atletas veteranos, na realidade a idade mínima para se poder participar é somente de 18 anos.

Este facto faz que, na prática, já existam equipas com vários jovens nos respectivos plantéis, algo que temos de conseguir acompanhar para assegurar a continuidade da modalidade nas épocas que se avizinham.

Os treinos realizam-se à segunda-feira à noite no pavilhão do CLIP, e as (excelentes) condições para treinar e o espírito de equipa estão assegurados.

Por tudo isto não há motivos para faltarem a esta chamada… Apareçam!

Por Manuel Correia, 2-11-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos