Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Um trimestre de invencibilidade
O principal objectivo é de terminar nos primeiros lugares

No último jogo de preparação para a nova temporada, deslocámo-nos a Aveiro para jogar contra a equipa do Galitos, que é a actual campeã da Liga Master da Federação Portuguesa de Basquetebol. Após três períodos de grande equilíbrio, entrámos muito bem no período decisivo e conseguimos uma vitória surpreendente por 75-59!

Terminada a pré-época, começou a competição a sério. Neste ano a Liga Inatel é composta por 15 equipas, que foram divididas por três grupos. No nosso grupo ficaram integradas as equipas do Matosinhos Basket, Paroquial de Oliveira do Douro, Maia Basket e Banda Musical da Lixa.

O nosso principal objectivo é de terminar esta série nos dois primeiros lugares, que dão acesso directo ao grupo que irá disputar o título de campeão. Com vista ao cumprimento desse objectivo, podemos dizer que começámos da melhor maneira, uma vez que alcançámos três vitórias nos três primeiros jogos realizados: 57-48 contra o Paroquial, 62-53 contra o Maia Basket, e 43-32 contra a Banda da Lixa.

Apesar das diferenças registadas, todas estas vitórias foram muito difíceis de alcançar, sendo que contra o Maia Basket chegámos mesmo a estar com 11 pontos de desvantagem já na segunda parte do jogo.

Deste modo, fechámos o ano de 2016 ainda sem derrotas nesta série, e, apesar da sensação de que ainda temos muitos aspectos a melhorar, com o sentimento do dever cumprido!

Por Manuel Correia, 9-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos