Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Crónica de um passeio anunciado
A história esperava por nós

Chegados à cidade fundada por Gualdim Pais, dirigimo-nos à Igreja de S. João Baptista, onde pudemos admirar o belo portal e o conjunto de tábuas de Gregório Lopes. Depois deslocámo-nos até ao singular Museu dos Fósforos. Interessante! A sinagoga também mereceu a nossa visita. Ouvimos aqui uma sucinta, mas bem explanada, descrição do que foi a presença dos judeus nesta cidade.

Depois de um almoço com muitas iguarias, visitámos a famosa Barragem de Castelo do Bode. Tivemos de adiar a nossa visita ao Convento de Cristo para domingo e aproveitámos para nos recolher no Hotel dos Templários, para descansar um pouco e retemperar apetites para o jantar, porque se aproximava mais uma refeição com iguarias inigualáveis.

No domingo aguardava-nos esse sacrário de história que é o Convento de Cristo, assim como a Ermida de Nossa Senhora da Conceição de puríssimo traço renascentista e o invulgar Aqueduto dos Pegões, obra de 180 arcos. Ainda visitámos a bela Igreja de Santa Maria de Olival e provámos vinhos no Casal das Freiras.

O almoço foi também no Ribatejo, mas no concelho de Alcanena.

Debaixo de pingos impiedosos lá fomos para o Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio para fazer a tal viagem de 175 milhões de anos.

Com pena nossa tivemos de regressar.

Por José Gomes, 18-05-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos