Pesquisa

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Viagem ao Minho e à Galiza
Amigos, contentes e em grande camaradagem

Partimos das Antas, junto do Banco BPI, e rumámos a Ponte de Lima, onde tomámos o pequeno-almoço, continuando a viagem até ao Lindoso para visitarmos os seus famosos espigueiros.

O almoço foi servido na aldeia do Soajo num restaurante local, e a seguir fomos visitar o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, Castro Laboreiro e Melgaço.

Ficámos alojados no excelente Hotel Monte Prado, e o jantar decorreu num ambiente fraternal. Como a temperatura estava óptima, terminámos a noite no terraço do hotel com o agradável som das águas do rio Minho aos nossos pés.

No dia seguinte seguimos por Monção e Valença, e já na Galiza fomos por Sanxenxo até ao Grove, onde almoçámos.

No regresso viemos por Baiona, onde fizemos uma pequena paragem, seguindo depois até à Guarda, sempre pela costa, para ver a sua beleza agreste e explorar eventuais locais de pesca.

Como não podia deixar de acontecer, subimos ao monte de Santa Trega donde se vê a foz do rio Minho, desde Vila Nova de Cerveira até Caminha e até onde a vista alcança.

De novo no Minho, parámos na Princesa do Lima para lanchar, e daí o regresso ao ponto de partida.

Tudo correu bem, todos amigos, contentes e em grande camaradagem.