Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Na sexta-feira rumámos a Castelo Branco
Três dias por terras albicastrenses

Chegados ao destino, foi tempo de deixar as malas no hotel, e irmos à procura de um restaurante onde jantar.

Após a refeição, ainda tivemos oportunidade de assistir a um desfile de moda, onde pudemos ver alguns dos trabalhos dos estilistas Luís Buchinho e Alexandra Moura, que foram desafiados a elaborar peças onde estivesse presente o famoso bordado de Castelo Branco.

No sábado de manhã visitámos a oficina-escola de bordados regionais, onde tivemos oportunidade de assistir in loco ao trabalho fantástico que as bordadeiras realizam.

Seguimos viagem até Idanha-a-Velha, considerada uma das aldeias históricas de Portugal e onde visitámos os pontos de mais interesse, após o que seguimos para Penha Garcia, onde uma maravilhosa feijoada de javali nos aguardava.

Depois fomos até ao castelo, percorremos um pouco da rota dos fósseis, e ainda houve
tempo para passar no forno comunitário e adquirir algumas iguarias da região.

Seguimos para Monsanto, onde alguns “acidentes graníticos” – como lhe chamam – fazem parte integrante da construção das casas. Por ali é perfeitamente natural ter um calhau a servir de parede na sala de jantar.

No domingo tivemos oportunidade de ficar por Castelo Branco, onde visitámos o castelo e o Museu Tavares Proença Júnior; por último percorremos o lindíssimo jardim do Paço Episcopal, regressando depois do almoço a Lisboa.

Por Sandra Nascimento, 10-08-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos